Fendi Primavera/Verão 2011


A coleção da Fendi para a primavera/verão 2011 na minha opinião foi um pouco confusa. Misturaram-se estilos: o vintage com o futurista.
Notei nos primeiros modelos a pesença de alças de madeira. Acho interessante para modelos de passeio.
Nos modelos vintage, alguns tinham a madeira junto com o acrílico. Essa combinação de materiais (futurista X vintage) me pareceu estranha.
Além disso, ao reparar nos corpo das peças, minha impressão com os tecidos ralos e renda foi de produto mal acabado. Tinha fio puxando, renda mal costurada. Não gostei. Poderia ter sido mais caprichado, mais elaborado.
Reparei em algumas peças estilo maleta - parece que essa tendência volta firme e forte - e também vi bordados.
Acho que um bom bordado além de enriquecer o modelo o torna muito mais feminino.
Nas bolsas de couro, uma aparece com alça acrílica transparente. Imagino que deve ser muito desconfortável colocar uma alça dessas no ombro com a bolsa cheia. Sem falar que essa alça deixou a peça com "ar de barata".
Para as carteiras de mão o modelo ecolhido foi o tipo caixa. O diferencial apareceu nas cores e aplicações; para o conceito futurista caiu bem.
Peneirando a coleção, talvez compraria a carteira de acrílico escura.
0 Responses