Você sabia?
A Louis Vuitton tornou-se onipresente na arte de viajar.
O próprio Louis Vuitton criando malas/baús desde 1854 vendeu suas peças para exploradores, aventureiros, damas da alta sociedade, príncipes e artistas.
Com o passar dos anos, as malas evoluiram e esse mês está sendo lançado o livro: Louis Vuitton: 100 Legendary Trunks.
O livro apresenta muitas criações feitas desde uma base para a cama, um baú, uma caixa de caviar, uma caixa de remédios, kit de higiênie, vaso e porta livros para citar alguns.
Por curiosidade li esses dias que para adquirir um baú da LV não basta ir à uma das lojas e adquirir o seu. O procedimento é bem mais exclusivo e demorado. Em primeiro lugar, nenhuma caixa (a não ser as que vem as bolsas vendidas em loja) é estocada; todas as encomendas devem ser feitas sob medida e o processo parece levar em média 9 meses para ficar pronto.
O cliente é convidado a dizer para que quer o baú e seu pedido é dirigido à Paris para ser avaliado. A partir daí, esboços são criados e então envia-se ao cliente o material com uma proposta de preço.
Se aprovado o cliente deposita 25% do valor do seu baú como garantia e dá-se início à fabricação do mesmo.
Para se ter uma idéia, um baú do tamanho de uma mesa de chá varia entre U$25.000 e R$35.000 então o preço máximo de um baú fica realmente difícil de dizer....
0 Responses