Vamos concordar que a bolsa aqui do lado está bem bonita. A Versace acertou fazendo uma bolsa simples e funcional. O detalhe na frente com o zíper no metal e correndo bolsa abaixo junto com a boca metálica deixaram a peça com um ar bastante elegante.
O que eu acho estranho é o valor de U$4000 para uma bolsa cujo diferencial.. bom não há diferencial! o couro é simples o metal não é nada absurdo também.
Bolsas similares como a Marc Jacobs Stam saem por bem menos (em torno de U$1300).
Bolsa com 2 alças de mão, uma alça removível ajustável, boca com fecho metálico, bolsinho interno com zíper, porta celular e pés metálicos.
Está na hora da Versace rever seus preços.
Já postei a Birkin Bag no loucuras da semana e honestamente, poderia colocar no mínimo uns 10 posts só pra falar dela - quem tiver curiosidade pode ler mais sobre a bolsa no Suite101. A bolsa foi criada em homenagem à uma comissária de bordo - Jane Birkin - que derrubou todos os pertences de sua bolsa no chão ao lado do presidente da Hermés.
Vendo o desastre, foi prometida uma bolsa em sua homenagem e assim surgiu um dos modelos mais exclusivos do mundo.
A Hermès fabrica em Paris apenas 5 unidades por semana que passam pelas mãos de mais de 25 artesãos. Todo o trabalho é manual. Mesmo com preço inicial de U$7000 (os valores variam de acordo com o material utilizado), a bolsa tem fila de espera de no mínimo 2 anos.
A J.Crew repaginou para a primavera verão um modelinho clássico. O diferencial ficou por conta do couro ouro pálido com as alças em atanado (que fica o máximo com o passar do tempo) e ferragens ouro velho. Bolsa tamanho grande, uma alça a tira colo presa por argolas, uma alça removível transpassada, boca fechada com botão imã, bolsinho interno com zíper e forro liso em sarja.
Uma boa pedida para o estilo básico chic.
U$325 na J.Crew
Gosto das bolsas estilo básico onde o destaque é o material.
Vendo esse modelo em couro de ovelha para a Mulberry, fiquei curiosa: o material parece ser extremamente macio sem contar no tom marinho quase roxo inspirado em algumas frutas da estação - está linda! Com ferragens na cor chumbo, a bolsa fica ainda mais elegante.
2 alças a tira colo, uma alça transpassada removível, boca fechada com zíper, bolsinho interno.
Mais uma campanha de primavera 2009: Valentino.
A escolhida da vez foi a beleza ícone dos anos 90, a modelo americana Stephanie Seymour que incorporou "vera una donna": uma mulher confiante, elegante, sensual e mais importante "sans-idade".
Apesar da modelo estar belíssima nas fotos, faltou criatividade.
Mesmo assim, vale a pena conferir a coleção assinada por Alessandra Facchinetti: uma linha ultra feminina de drapeados, laços, babados e principalmente flores.
A Louis Vuitton repaginou seu estilo clássico com os monogramas fluorescentes estilo grafitti. A coleção que demorou para sair da gaveta, teve inspiração no artista americano Stephen Sprouse que junto com Marc Jacobs ajudou a Vuitton a rejuvenescer a marca anos antes. A mala de tamanho médio tem ampla abertura: fecho duplo, 2 alças de mão que podem ser presas juntas com um acabamento em couro e tag para identificação.
Ideal para uma viagem de final de semana!
Disponível em verde, fuchsia e laranja - com fundo clássico marrom e alças em atanado.
U$1610 na Louis Vuitton
A D&G criou um saco pra toda hora. Em couro de carneiro extra macio, a saca tem 2 tipos de alça: uma que pode ser usada a tira colo e outra em cadarço (ajustável e removível), presa por mosquetões. A boca é fechada por cadarço e enforcador (detalhe no tag da marca preso no enforcador).
É o tipo de bolsa que você literalmente joga tudo dentro (e depois provavelmente sofre pra encontrar).
Taí um modelo pra lá de exótico. Sua forma é original e a tonalidade poderia substituir o clássico preto.
O preço em tempos de crise não é dos melhores (U$2020) mas essa bolsa da Chloé (Joyce Python) é a garantia do luxo que você sempre quis. Couro de cobra em azul e sombreado cinza, boca com fecho em ouro dividindo a bolsa em dois compartimentos. Bolsinho interno e alça em corrente ouro.
A Osklen também resolveu aderir ao estilo carteiro. Tá certo que o modelo não é novo mas continua sendo uma boa pedida.
Bolsa em linho crú (levemente franzida na frente) com detalhes couro caramelo. Bolsinho interno com zíper, porta celular e porta chaves.
Tampo fechando com fivela tipo cinto, Bolso externo (verso) e alça regulável.
A Lanvin criou para o verão do hemisfério norte a coleção Happy. A bolsa de tamanho mediano tem uma alça a tira colo dupla em couro com detalhes em seda (pompom) e corrente dourada. A boca é fechada com tampo com fecho também dourado.
Bolsinho interno e forro liso.
Na foto, o modelo é em xadrez de couro - ficou muito bonita a combinação de lilás, azul marinho, verde água e vermelho. Disponível também em cores lisas.
U$2470